Coluna: Eu no Paineiras – Stefanie Riedel

Coluna: Eu no Paineiras - Stefanie Riedel

Na música e nas artes cênicas: uma artista completa. Essa é uma maneira simples até demais de resumir as qualidades e o talento da associada Stefanie Riedel em universos diversos. E não é exagero dizer que o clube faz parte da construção desse potencial, já que, em todas essas cearas, o Paineiras está ou já esteve envolvido de alguma maneira. Afinal, como a paineirense diz, ela praticamente cresceu no clube.

Aos 21 anos de idade, ela nem se recorda ao certo quando seus pais se tornaram associados do Paineiras. Mas mantém vivo na memória tudo aquilo que viveu no clube, desde seus primeiros dias. “Fiz muitas coisas no clube como aprender a nadar, jogar vôlei, além de aulas de jazz, ballet e muitas outras coisas”, relembra Stefanie.

IMG 3629

Além das atividades citadas, Stefanie participou de atividades que foram decisivas na sua formação como artista. E é impressionante o quanto ela se encontrou dentro de cada uma. Foi no clube, por exemplo, que ela iniciou sua carreira de atriz. Formada em artes cênicas no ano passado, ela conta como foi o seu início em uma de suas paixões.

“Minha primeira aula de teatro foi no clube. Por volta de 2014, fiz um ano de curso da atividade, o que serviu ainda mais para e me inspirar e buscar algo mais especializado. Fiz um curso profissionalizante e, depois de me formar, parti para a graduação universitária. Outra coisa que me ajudou bastante nessa carreira foram as aulas de ballet no clube, já que, para ser atriz, é muito importante ter consciência corporal”, conta a artista.

E não foi só o ballet que ajudou na construção dessa jovem artista. Quando pequena, ela lembra bem das aulas de educação do movimento no clube, além ter passado por atividades como ginástica rítmica e artística no começo da vida. “Desde pequena eu sempre gostei muito de danças e me movimentar, então minhas atividades sempre me ajudaram a me desenvolver neste sentido”, completa.

Seu talento fez com que sua carreira ganhasse um novo caminho, chegando à internet e às redes sociais. Nesse ambiente, ela se tornou uma influenciadora digital, onde produz conteúdos humorísticos, explorando os fatos e acontecimentos do cotidiano.

Além das habilidades com a linguagem corporal e a desenvoltura em palcos e vídeos, Stefanie expressa seu talento com sua voz. Na música, ela se descobriu cantora, começando nas aulas de teatro musical. Mas as aulas de violão também ajudaram muito nesse processo.

“Fiz 3 anos de aula de violão no clube com o professor Carlos, que eu adoro muito. No último ano, eu já estava começando a compor e senti que gostava mais de cantar do que de tocar. Ele me ajudou muito, pois tirava as músicas que eu compunha no violão. Gostava tanto de cantar que, na apresentação de final de ano, eu pude cantar “City of Stars, enquanto o Fernando, outro menino da turma, tocava o violão”, revela Stefanie.

Depois disso, ela começou a fazer aula de canto e, mais tarde, buscou um produtor musical para lançar suas produções. Recentemente, Stefanie lançou sua minha primeira, chamada “Olê olá”, que está disponível nas plataformas de áudio e o clipe está no Youtube. Bora conferir?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *