A Área Competitiva é a responsável pela representatividade do Clube Paineiras do Morumby em competições oficiais, junto aos órgãos máximos do esporte, reconhecidos como Esportes Olímpicos e Paralímpicos.
Atualmente com as modalidades olímpicas de Judô, Nado Artístico, Natação, Vôlei, Basquete, Polo Aquático e Tênis, o esporte competitivo do Paineiras é representado por mais de 350 atletas, que vestem as cores do Clube em campeonatos Nacionais e Internacionais, e alguns integram também diversas Seleções, representando o nosso país.
Anexo a estas modalidades a Área Competitiva atende também os atletas masteres, que estão subordinadas a estas federações, nos esportes de Natação e Tênis.
Objetivo
Oferecer atividades e cursos para integração, lazer e entretenimento dos associados, onde a tônica é a recreação de quem pratica, e auxiliar os associados a desenvolver suas habilidades dentro dos objetivos e interesses de cada grupo ou associado.Como participar
Os associados matriculados nas escolinhas da Área Formativa (SEFFE e SAT), são periodicamente avaliados, e havendo alunos potenciais, estes são convidados a integrar as equipes pré-competitivas. Para quem não está matriculado nas escolinhas, poderá ser realizado teste com os técnicos nos locais de treino. Consulte o Depto de Esportes através do fone: (11) 3779-2110.Os candidatos não associados podem entrar em contato com o Depto de Esportes – Área Competitiva, através do fone (11) 3779-2110, para mais informações sobre as condições e períodos de testes.
No último dia 18 de fevereiro, a diretoria organizou uma reunião para apresentar oficialmente os Profissionais do Centro de Apoio ao Atleta Competitivo aos Diretores de Modalidades e Comissões Técnicas.
No último dia 18 de fevereiro, a diretoria organizou uma reunião para apresentar oficialmente os Profissionais do Centro de Apoio ao Atleta Competitivo aos Diretores de Modalidades e Comissões Técnicas.
Todos os profissionais possuem experiências com atletas olímpicos, elevando ainda mais a nossa confiança no que está se iniciando, dentro desta gestão. Todo o desenvolvimento do trabalho tem bases científicas de acompanhamento e amparado pelos mais modernos conceitos de estruturação de treinamentos no alto rendimento. Estamos bem assessorados, certamente.
Nosso Fisiologista – Prof. Mst. Vinicius Cavani, responsável técnico por todo o processo junto aos demais profissionais, está empenhado em levar nossos atletas aos melhores resultados já alcançados na preparação deles. “É um compromisso, assumido por todos nós”, disse o Cavani durante o encontro.
Estes profissionais atuam integrados e interagem sobre os assuntos que são relativos à sua área de ação, buscando de forma dinâmica, respostas e condutas que levarão o atleta atingir o que se pode esperar de melhor dele, seja nas condições físicas, nutricionais, psicológicas, técnicas e táticas. Estamos nos firmando e consolidando como uma das melhores estruturas de apoio e formação do atleta.
A equipe administrativa por trás desse trabalho, comandada pelos Prof. Reginaldo Teixeira Rosa – Gerente de Esportes e Prof. Sergio Picasso Garcia – Supervisor de Esportes Competitivos, também mereceram destaque, pois gerir uma equipe de tamanha relevância requer muito preparo e experiência.;
Vamos ao trabalho, pois temos muito pela frente!
Vamos ao trabalho, pois temos muito pela frente!
Abaixo os currículos dos profissionais:
- Vinícius Cavani: Formação Acadêmica em Educação Física, Mestrado em Ciência do Movimento Humano – especialização em Fisiologia do exercício, tendo atuado com os atletas judocas Tiago Camilo, Carlos Honorato, Edinanci Silva, Henrique Guimarães, Danielly Yuri, Eduardo Santos e Rafael Buzacarini, entre outros tenistas profissionalizados. Filiado à American College Sports Medicine (EUA), Gatorade Sports Institute (EUA), National Strength and Conditioning Association (EUA),Celafiscs (BR).
- Edmilson Dantas: Orientador/ Técnico/Especialista/Consultor Levantamento de Peso Olímpico/Preparação Física com LPO. Técnico da Seleção Brasileira. Chefe de Equipe Seleção: Campeonatos Mundiais: Wroclaw- POL 2013, Almaty – KAZ 2014, Lima – PER 2013, Houston – EUA 2015, Tibilisi – GEO 2016, Jogos Sul-americanos 2014, Jogos Pan-americanos 2015. Participante em 05 Olimpíadas, Campeonato Mundial Máster, 05 medalhas em Panamericanos, e 12 medalhas em Sulamericanos. Prêmio Brasil Olímpico em 04 temporadas.
- Caroline Ayme Yoshioka: Nutricionista, graduada e pós graduada em nutrição pela USP, ex atleta seleção brasileira de judô de 2002 a 2005, Docente de Pós Graduação da UNIP, Nutricionista do atleta campeão Olímpico Arthur Nabarrette Zanetti em 2012 e Vice Campeão em 2016, Arthur Nory Mariano- 3° Jogos Olimpicos de 2016, Diego Hypolito – Vice Campeão Olimpico em 2016, contratada pelo COB/TIME BRASIL.
- Arthur Ferraz: Psicólogo do Esporte, Especialista em Psicologia do Esporte. Trabalhou com atletas em 5 ciclos olímpicos, de verão e inverno. Atenas 2004 – nado sincronizado, Londres 2012 – nado sincronizado e vela Sochi 2014 – Ski Cross country, Cross country e snowboard Cross paraolímpico. Rio 2016 – vela – 4o lugar, classe Finn. (Campeão mundial Júnior e adulto durante o ciclo), Pyeongchang 2018 – Ski Cross country e Psicólogo da Confederação Brasileira de Desportes na Neve.
- Ricardo Becker: Graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria/RS, Residente em Cirurgia Geral no Hospital Regional HDS – Joinvile/SC, Residente em Medicina do Esporte – Faculdade de Medicina na USP. Médico preceptor da equipe medicina esportiva da USP, responsável pela equipe médica do CAAC – Paineiras, atuou com a Seleção de Rugby, Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Médico de Boxe e Tênis de Mesa na olimpíada e Médico responsável no MMA – UFC em 2015.
CBC no Paineiras
Desde 2015, o clube tem firmado convênios com a Confederação Brasileira de Clubes, que tem beneficiado a nossa formação de atletas. Nosso Centro de Apoio ao Atleta está aos poucos se transformando, recebendo novos equipamentos, que contribuirão para prevenção de lesões, avaliação física e a respectiva melhora de performance de nossos atletas em competições oficiais. Tudo isso com recursos externos, oriundos da Lei Pelé.
A melhoria abrange também diretamente os esportes, que foram beneficiados com equipamentos específicos de cada modalidade, além de uniformes (camisetas, maios, sungas, toucas de silicone e roupões).
Nossa expectativa é que até o final de 2016, já tenhamos mais materiais e equipamentos completando o ciclo previsto nos convênios, e projetando um início de temporada para 2017, com todas as condições para formação adequada de nossos atletas de base.
Esportes Competitivos
Menu