Área Competitiva

A Área Competitiva é a responsável pela representatividade do Clube Paineiras do Morumby em competições oficiais, junto aos órgãos máximos do esporte, reconhecidos como Esportes Olímpicos e Paralímpicos.
Atualmente com as modalidades olímpicas de Judô, Nado Artístico, Natação, Polo Aquático e Tênis, o esporte competitivo do Paineiras é representado por mais de 350 atletas, que vestem as cores do Clube em campeonatos Nacionais e Internacionais, e alguns integram também diversas Seleções, representando o nosso país.
Anexo a estas modalidades a Área Competitiva atende também os atletas masteres, que estão subordinadas a estas federações, nos esportes de Natação e Tênis.

Objetivo

Oferecer atividades e cursos para integração, lazer e entretenimento dos associados, onde a tônica é a recreação de quem pratica, e auxiliar os associados a desenvolver suas habilidades dentro dos objetivos e interesses de cada grupo ou associado.

Como participar

Os associados matriculados nas escolinhas da Área Formativa (SEFFE e SAT), são periodicamente avaliados, e havendo alunos potenciais, estes são convidados a integrar as equipes pré-competitivas. Para quem não está matriculado nas escolinhas, poderá ser realizado teste com os técnicos nos locais de treino. Consulte o Depto de Esportes através do fone: (11) 3779-2110.

Os candidatos não associados podem entrar em contato com o Depto de Esportes – Área Competitiva, através do fone (11) 3779-2110, para mais informações sobre as condições e períodos de testes.
No último dia 18 de fevereiro, a diretoria organizou uma reunião para apresentar oficialmente os Profissionais do Centro de Apoio ao Atleta Competitivo aos Diretores de Modalidades e Comissões Técnicas.
No último dia 18 de fevereiro, a diretoria organizou uma reunião para apresentar oficialmente os Profissionais do Centro de Apoio ao Atleta Competitivo aos Diretores de Modalidades e Comissões Técnicas.
Todos os profissionais possuem experiências com atletas olímpicos, elevando ainda mais a nossa confiança no que está se iniciando, dentro desta gestão. Todo o desenvolvimento do trabalho tem bases científicas de acompanhamento e amparado pelos mais modernos conceitos de estruturação de treinamentos no alto rendimento. Estamos bem assessorados, certamente.
Nosso Fisiologista – Prof. Mst. Vinicius Cavani, responsável técnico por todo o processo junto aos demais profissionais, está empenhado em levar nossos atletas aos melhores resultados já alcançados na preparação deles. “É um compromisso, assumido por todos nós”, disse o Cavani durante o encontro.
Estes profissionais atuam integrados e interagem sobre os assuntos que são relativos à sua área de ação, buscando de forma dinâmica, respostas e condutas que levarão o atleta atingir o que se pode esperar de melhor dele, seja nas condições físicas, nutricionais, psicológicas, técnicas e táticas. Estamos nos firmando e consolidando como uma das melhores estruturas de apoio e formação do atleta.
A equipe administrativa por trás desse trabalho, comandada pelos Prof. Reginaldo Teixeira Rosa – Gerente de Esportes e Prof. Sergio Picasso Garcia – Supervisor de Esportes Competitivos, também mereceram destaque, pois gerir uma equipe de tamanha relevância requer muito preparo e experiência.;

Vamos ao trabalho, pois temos muito pela frente!

Abaixo os currículos dos profissionais:

  • Vinícius Cavani: Formação Acadêmica em Educação Física, Mestrado em Ciência do Movimento Humano – especialização em Fisiologia do exercício, tendo atuado com os atletas judocas Tiago Camilo, Carlos Honorato, Edinanci Silva, Henrique Guimarães, Danielly Yuri,  Eduardo Santos e Rafael Buzacarini, entre outros tenistas profissionalizados. Filiado à American College Sports Medicine (EUA), Gatorade Sports Institute (EUA), National Strength and Conditioning Association (EUA),Celafiscs (BR).
  • Edmilson Dantas: Orientador/ Técnico/Especialista/Consultor Levantamento de Peso Olímpico/Preparação Física com LPO. Técnico da Seleção Brasileira. Chefe de Equipe Seleção: Campeonatos Mundiais: Wroclaw- POL 2013, Almaty – KAZ 2014, Lima – PER 2013, Houston – EUA 2015, Tibilisi – GEO 2016, Jogos Sul-americanos 2014, Jogos Pan-americanos 2015. Participante em 05 Olimpíadas, Campeonato Mundial Máster, 05 medalhas em Panamericanos, e 12 medalhas em Sulamericanos. Prêmio Brasil Olímpico em 04 temporadas.
  • Caroline Ayme Yoshioka: Nutricionista, graduada e pós graduada em nutrição pela USP, ex atleta seleção brasileira de judô de 2002 a 2005, Docente de Pós Graduação da UNIP, Nutricionista do atleta campeão Olímpico Arthur Nabarrette Zanetti em 2012 e Vice Campeão em 2016, Arthur Nory Mariano- 3° Jogos Olimpicos de 2016, Diego Hypolito – Vice Campeão Olimpico em 2016, contratada pelo COB/TIME BRASIL.
  • Arthur Ferraz: Psicólogo do Esporte, Especialista em Psicologia do Esporte. Trabalhou com atletas em 5 ciclos olímpicos, de verão e inverno. Atenas 2004 – nado sincronizado, Londres 2012 – nado sincronizado e vela Sochi 2014 – Ski Cross country, Cross country e snowboard Cross paraolímpico. Rio 2016 – vela – 4o lugar, classe Finn. (Campeão mundial Júnior e adulto durante o ciclo), Pyeongchang 2018 – Ski Cross country e Psicólogo da Confederação Brasileira de Desportes na Neve.
  • Ricardo Becker: Graduado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria/RS, Residente em Cirurgia Geral no Hospital Regional HDS – Joinvile/SC, Residente em Medicina do Esporte – Faculdade de Medicina na USP. Médico preceptor da equipe medicina esportiva da USP, responsável pela equipe médica do CAAC – Paineiras, atuou com a Seleção de Rugby, Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Médico de Boxe e Tênis de Mesa na olimpíada e Médico responsável no MMA – UFC em 2015.

CBC no Paineiras

Desde 2015, o clube tem firmado convênios com a Confederação Brasileira de Clubes, que tem beneficiado a nossa formação de atletas. Nosso Centro de Apoio ao Atleta está aos poucos se transformando, recebendo novos equipamentos, que contribuirão para prevenção de lesões, avaliação física e a respectiva melhora de performance de nossos atletas em competições oficiais. Tudo isso com recursos externos, oriundos da Lei Pelé. A melhoria abrange também diretamente os esportes, que foram beneficiados com equipamentos específicos de cada modalidade, além de uniformes (camisetas, maios, sungas, toucas de silicone e roupões). Nossa expectativa é que até o final de 2016, já tenhamos mais materiais e equipamentos completando o ciclo previsto nos convênios, e projetando um início de temporada para 2017, com todas as condições para formação adequada de nossos atletas de base.

Esportes Competitivos

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil!
Conheça a história e fique por dentro do que aconteceu nos eventos do clube.
Compre Ingressos para os Eventos exclusivos do Clube Paineiras do Morumby