Equilíbrio corpo e mente

Compartilhe:

Equilíbrio corpo e mente: Confira abaixo dicas de atividades super simples que podem te ajudar a equilibrar sua mente, corpo e espírito. Lentamente, comece a incorporá-las em sua rotina diária e veja como eles afetam positivamente sua saúde geral:

Sumário

Equilíbrio corpo e mente: Atividades simples para você fazer

1. Comece pelo alimento que você come

Nem todo mundo entende o tamanho do efeito que os alimentos que consumimos têm em nosso corpo e em nossa mente. 

Ao abastecer seu corpo com alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, você acabará se sentindo mais descansado, energizado e capaz de lidar com sua lista de tarefas sem sentir que precisa pegar aquela segunda (ou terceira) xícara de café.

Veja este estudo que afirma que há uma conexão entre comer fast food e depressão crônica – o que você coloca em seu corpo importa.

Os benefícios não param por aí. Comer alimentos cheios de vitaminas e nutrientes tem um efeito incrível em sua pele, cabelo, unhas e muito mais. Quem não quer unhas mais fortes, cabelos mais brilhantes e pele mais lisa!? Lembre-se desses benefícios da próxima vez que for tentado a pedir um fast food.

2. Tire um tempo para descansar

É muito comum continuar com suas tarefas e responsabilidades diárias, mesmo quando seu corpo e mente estão gritando para você fazer uma pausa. Quando você se encontra caminhando para o ponto de esgotamento – o primeiro passo a fazer é tirar um minuto, reconhecer quais são suas necessidades e torná-las uma prioridade.

Aqui está sua permissão para passar uma noite na banheira com um copo de vinho, ou tomando sorvete enquanto assiste ao seu filme favorito ou simplesmente praticando uma simples meditação. O que nos leva à nossa próxima sugestão…

3. Agende um dia de spa no conforto da sua casa

Talvez você não consiga visitar o spa com a frequência que gostaria devido ao seu orçamento. Sem problemas – porque é possível criar uma atmosfera de spa em sua própria casa ou apartamento! Comece acendendo algumas velas. 

A luz das velas tem um efeito calmante e, combinada com aromas suaves, como lavanda, baunilha ou rosa, podem ajudá-lo a entrar em um estado de relaxamento. A partir daí, aplique uma máscara facial, e se tiver uma banheira coloque alguns óleos essenciais e sais de banho para ajudar a aliviar os músculos doloridos e pronto – você trouxe o spa até você. 

equilibrio corpo e mente 2

Além de deixar tocar uma música calmante, deixe seus dispositivos eletrônicos em um espaço onde você não fique tentado a pegá-los e aproveite algum tempo sem tela. 

Agora se você deseja e pode sair de casa e visitar um Spa, Há 11 anos o Freshy spa Paineiras oferece aos associados do Clube Paineiras do Morumby um espaço aconchegante para relaxar seja através das massagens ou das saunas disponíveis. Conheça a excelência no atendimento do Freshy Spa na conveniência do clube que você tanto ama.

Esportes: Bom para seu corpo, mente e alma

O esporte pode beneficiar a saúde de uma pessoa de várias maneiras.

Aqui estão algumas razões para sair e jogar:

Melhora da saúde física

É óbvio que participar de esportes é bom para sua saúde. Praticar um esporte é uma boa maneira de fazer exercícios físicos, que podem ajudar a combater a obesidade e diminuir o risco de várias doenças crônicas.

Melhor função cognitiva

Os esportes não apenas ajudam em seus músculos – eles também podem melhorar seu cérebro. Estudos descobriram que crianças que praticam esportes têm melhor função cognitiva e memória.

 

equilibrio corpo e mente 3

Auto-estima mais alta

Perder um gol ou acertar uma bola na trave não faz a maioria dos jogadores se sentir bem. Mas, apesar das derrotas momentâneas, os esportes ajudam a melhorar a autoestima de uma pessoa. As pessoas que praticam esportes podem ter maior autoconfiança e uma imagem corporal mais positiva.

equilibrio corpo e mente 4

As melhores atividades esportivas para uma mente saudável

Natação

Facilmente um dos exercícios de corpo inteiro mais eficazes que existem, a natação é uma ótima maneira de melhorar sua saúde cardiovascular. A resistência suave da água empurra seu corpo enquanto você nada, fortalecendo os ossos, músculos e ligamentos.

Embora não seja imediatamente perceptível, a natação pode ser extremamente exigente para o cérebro. Esteja você dando voltas, simplesmente mergulhando em uma piscina, seu cérebro precisa ficar alerta e garantir que seu corpo permaneça boiando. Ficar na água por muito tempo pode causar desorientação, e seu cérebro está constantemente trabalhando para evitar isso.

A atividade de natação no Clube Paineiras do Morumby acontece tanto na Área Formativa, quanto na Área Competitiva. A Área Formativa é responsável por todos os cursos de iniciação e aperfeiçoamento esportivo do clube. A Área Competitiva é a responsável pela representatividade do Clube Paineiras do Morumby em competições oficiais.

Yoga

Quando as pessoas ouvem a palavra yoga, geralmente pensam nas posturas físicas ou asanas, que oferecem muitos benefícios profundos para a flexibilidade, força e equilíbrio do nosso corpo. 

Mesmo que a yoga apenas melhorasse a aptidão física, o tempo gasto na prática seria plenamente justificado, mas a yoga oferece muito mais do que apenas uma maneira de exercitar o corpo, também nos ajuda a experimentar o bem-estar emocional e a nos conectar com nosso eu essencial.

equilibrio corpo e mente 5

A intenção das práticas de yoga baseadas na consciência, como as Sete Leis Espirituais do Yoga, é integrar e equilibrar todas as camadas de nossa vida para que nosso corpo, mente, coração, intelecto e espírito fluam em harmonia. À medida que expandimos nossa consciência através da prática do yoga, nos tornamos mais capazes de perceber a riqueza que a vida oferece.

Atualmente o Clube Paineiras do Morumby está com inscrições abertas para três tipos diferentes de aula de yoga: Yoga Infantil, Yoga e Power Yoga.

Tênis

Esteja você em uma partida individual ou jogando contra a parede, o tênis pode ser fisicamente e mentalmente exigente. Você precisa ficar de olho na bola o tempo todo, e isso ajuda a melhorar o foco e a concentração.

O tênis também treina suas habilidades de pensamento crítico, pois você precisa aproveitar rapidamente as oportunidades em que pode marcar um ponto.

A atividade de tênis no Clube Paineiras do Morumby acontece tanto na Área Formativa, quanto na Área Competitiva e na Área Recreativa. A Área Formativa é responsável por todos os cursos de iniciação, escola de tênis e aperfeiçoamento esportivo do clube. A Área Competitiva é a responsável pela representatividade do Clube Paineiras do Morumby em competições oficiais. Já a Área Recreativa tem como objetivo oferecer atividades e cursos para integração, lazer e entretenimento dos associados.

Equilíbrio corpo e mente: Veja também outras atividades esportivas disponíveis no clube. 

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil