Patinação: deslizando e aprendendo

Patinação: deslizando e aprendendo

O novo rinque de patinação do Paineiras já é um sucesso e, de fato, caiu nas graças do associado. A área da nova Plataforma Infantil tem sido frequentada por praticantes de todas as idades e vive cheia vida e alegria. É claro que o espaço também contempla aulas da modalidade que estão abertas aos paineirenses que querem aprender e se desenvolver no esporte sobre rodinhas.

E para quem ainda não conhece, a diversão não é o único benefício que as aulas de patinação podem trazer. São vários os aspectos que são trabalhados dentro dessa atividade. “A patinação é um esporte que pode trazer diversos benefícios como flexibilidade, coordenação motora, concentração e socialização dos alunos”, detalha Larissa Luise, professora de patinação do Paineiras.

Para ela, a construção do novo rinque de patinação é um fator muito importante para o desenvolvimento da modalidade dentro do clube e atrair o interesse de novos praticantes. “O novo espaço está localizado em um local mais visível, com isso as aulas podem despertar interesse nas crianças que frequentam o Paineiras e ainda não conhecem ou praticam patinação”, enfatiza.

Larissa
Patinacao 1

Além dos benefícios citados, a patinação muitas vezes se torna um “vício” para muitos praticantes. A atividade conquistou o coração de Larissa em sua infância e ela pôde reencontrá-la profissionalmente em 2017, quando fez estágio na modalidade dentro do Paineiras. “Eu aprendi a patinar desde novinha, e quando fiz o estágio com patinação, me despertou o interesse, de ensinar sobre esse esporte que pode trazer coisas tão boas”, relembra.

No início de 2021, Larissa teve a oportunidade de voltar ao clube, dessa vez como professora na área de formação esportiva. Segundo ela, seu trabalho é uma chance de contribuir com a educação e a formação de novos paineirenses. “Poder contribuir com o ensino das crianças que estão comigo atualmente, e ver a evolução de cada um, é muito gratificante”, revela.

Para as crianças interessadas em participar das aulas de patinação, uma informação importante: não é necessário experiência prévia! “No Paineiras, ensinamos as crianças desde a iniciação na modalidade, até movimentos mais avançados de patinação. Para melhor orientar os alunos em suas maiores necessidades, trabalhamos com turmas divididas em dois níveis”, explica Larissa.

O clube disponibiliza uma aula teste para cada criança que deseja iniciar na patinação. Para inscrições e mais informações sobre turmas e horários da atividade, entre em contato com a Central de Atendimento.

Inscrições na Central de Atendimento – 3779-2000 – Opção 7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *