Das piscinas às ondas do mundo

A paixão pela água e pelo esporte ajuda a contar grande parte da história da paineirense Mariana Tucker Giorgi. Associada do clube desde os 7 anos de idade, ela dedicou mais de uma década ao nado sincronizado do Paineiras e hoje viaja pelas praias do mundo praticando a sua modalidade favorita, a qual divide com seu namorado e sua família: o surfe.

Pe na Estrada Surfe

A trajetória de Mariana nas piscinas paineirenses também começou cedo. Ela entrou para a equipe do nado artístico do clube aos 9 anos de idade. Segundo ela, é muito difícil falar da própria vida sem falar sobre sua história na modalidade pela qual dedicou-se em treinamentos e apresentações, todos os dias, por mais de 10 anos de sua vida.

“Posso dizer com toda a certeza que muitos dos meus valores e princípios vieram do nado e do esporte. Ou tiveram que ser exercidos por meio deles. Eu sou quem eu sou por conta do esporte e tudo o que ele me proporcionou. Faria tudo de novo”, revela a paineirense.

O período entre o final de 2015 e o começo de 2016, no entanto, representa um período de transição na vida de Mariana. A paineirense conheceu seu namorado que, por sua vez, também possui uma história com o surfe desde de sempre. Ao mesmo tempo em que sua participação no nado sincronizado do clube se aproximava do fim, ela passou a praticar com maior frequência sua maior paixão.

“Comecei a surfar em todos os finais de semana com o meu namorado e, desde o começo, ele me incentivou. Sempre me ensinou e ajudou e era uma coisa muito gostosa de fazermos juntos. E aí, não teve mais volta. Descer para praia aos finais de semana passou a ser uma constante”, relembra a surfista.

Hoje, Mariana aproveita seu tempo livre para melhorar seu desempenho no surfe e, por meio do esporte, conhecer diferentes praias e paisagens. Ela já conhece as ondas do litoral norte de São Paulo, passando por Ubatuba, Ilha Bela e Maresias, que tem como praia favorita para praticar e se divertir.

Também já encarou as águas geladas da região de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, local que também está na sua lista de favoritos. Mas a grande aventura que Mariana gosta de contar foi a viagem para as Maldivas. Foram 15 dias morando em um barco só com mulheres, conhecendo os principais pontos de surfe da região. 

“O surfe representa muita coisa para mim. Família é uma delas, pois é uma coisa que eu amo fazer com o meu namorado e minha família. E além disso, representa a chegada de uma nova etapa na minha vida. No surfe, eu encontrei algo que me dá muito prazer. Uma atividade que posso me dedicar e acompanhar minha evolução”, finaliza Mariana.

Leia também: