Teatro: todas as idades em cena

Teatro: todas as idades em cena

O mês de setembro chega para movimentar os artistas paineirenses no palco do Cineteatro do clube. Os grupos de teatro adulto e infantojuvenil estarão em cena em diversas apresentações durante o período e é claro que o associado poderá acompanhar todas as peças estreladas pelos atores da casa.

Grupo adulto

O Grupo Arte In Cena, composto pelos atores paineirenses do grupo adulto de teatro, se apresentará com a peça Cabaret Valentin, de Karl Valentin, com direção Heitor Goldflus. Trata-se de uma sucessão de cenas no cotidiano de um cabaré da década de 1920, na Alemanha entre guerras. A peça retrata o momento em que emergem as relações humanas, a crítica política e social por meio do humor, em um momento sensível da história.

Confira as datas e horários das apresentações no mês de setembro:

 

Cabaret Valentin – datas e horários:

– 8/09 – às 21h

– 9/09 – às 21h

– 10/09 – às 19h

– 11/09 – às 18h

*Entrada franca

Infantojuvenil

O grupo de teatro infantojuvenil do Paineiras participará esse ano o Clube Paineiras do Morumbi vai participará do Festival de Teatro da ACESC – Associação de Clubes Esportivos e Socioculturais de SP, com duas peças dirigidas por André Farias.

O clube entrará no festival com as peças “O Mágico de Oz” de H. Frank Baum, com apresentação agendada para 24 de setembro, e “Uma (louca) longa história”, texto criado pelas integrantes do grupo de teatro, que será apresentada no dia 25 de setembro. Ambas as apresentações ocorrem no Cineteatro do clube, às 17h.

O elenco de “Mágico de Oz” é composto pelas alunas de 8 a 12 anos e é dedicado a jovens aspirantes às artes cênicas. E no elenco de “Uma (louca) longa história”, o grupo é formado por atrizes de 13 a 18 anos, que já representaram o Paineiras em outros festivais. Essas por sua vez, trouxeram grandes prêmios para a galeria do clube, entre eles, o primeiro lugar no Festival de Cenas Curtas, realizado no ano de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *