Aerojazz

Os benefícios e diferenças entre Aerojazz e dança aeróbica, qual a diferença?
Compartilhe:

Aerojazz e dança aeróbica, qual a diferença?

Se o Aerojazz e a Dança Aeróbica fossem colocados em um ringue de luta, seria difícil escolher um vencedor. Ambos exercícios em grupo ajudam a melhorar a saúde dos participantes com benefícios como aumento da resistência, auxiliando na perda de peso, desenvolvendo um sistema cardiovascular mais eficiente e reduzindo os níveis de estresse. Mas enquanto os resultados podem ser os mesmos, o aerojazz e a dança aeróbica ainda têm suas diferenças.

Sumário

Dança

O Aerojazz foi formado como uma combinação de Dança Jazz e movimentos fitness. O treino se expandiu desde seu início em 1969. Inclui elementos de outros estilos de dança, como hip-hop, e outros tipos de movimentos de fitness, como kickboxing, pilates e ioga. As aulas de dança aeróbica utilizam movimentos baseados em dança, como danças latinas, hip-hop, funk e jazz, misturados com movimentos fitness, como elevar os joelhos, marchar no lugar e fazer corridas de futebol. O aerojazz permanece fiel ao treino de dança, já a dança aeróbica varia dependendo do instrutor, então seu treino pode incluir qualquer coisa, desde exercícios esportivos até dança do ventre.

Coreografia

Quando você entra em uma aula de dança aeróbica, pode esperar se surpreender com a coreografia da aula. Cada instrutor é diferente e combina movimentos em uma variedade de padrões. Você será desafiado mentalmente e fisicamente ao realizar o treino. Quando você faz uma aula de aerojazz, pode esperar familiaridade porque têm algumas mesmas sequências coreografadas fixas.

Música

A música é diferente entre dança aeróbica e aerojazz. Neste último, os instrutores usam certas músicas para executar rotinas de dança específicas. Já os instrutores de dança aeróbica podem usar a mesma música para muitos padrões de movimento diferentes.

A música para cada um é sempre edificante com uma batida forte e energizante, mas seu instrutor de aeróbica trará seus gostos pessoais para a aula, em comparação com um instrutor de aerojazz que têm músicas específicas para usar em uma rotina definida.

Estes são alguns dos muitos benefícios de praticar aerojazz

1. Aerojazz reduz o risco de doença cardíaca

Cada aula tem 60 minutos de duração e fazer isso apenas duas ou três vezes por semana pode reduzir o risco de doença cardíaca em até 50%. Por quê? Basicamente porque seu coração fica mais forte e pode bombear mais sangue com menos esforço. Você está baixando sua pressão arterial e os benefícios de um coração saudável são infinitos!

aerojazz 6
aerojazz 4

2. Você terá mais energia

É engraçado como isso funciona, mas gastar energia através do exercício leva a mais energia no geral. Ir ao aerojazz de manhã aumenta tanto sua produtividade como sua energia ao longo do dia. Mesmo se você acha que simplesmente não tem uma hora extra no dia para se exercitar, faça um teste. Você pode descobrir que faz mais a longo prazo com menos tempo.

3. O aerojazz é adequado para todos os níveis de condicionamento físico

No Aerojazz há pessoas de todos os níveis de condicionamento físico e a maioria são mulheres. Ao longo das rotinas, algumas pessoas fazem movimentos extras para dificultar, enquanto outras se certificam de continuar se movendo e fazer o seu melhor. A atmosfera é muito confortável, sem críticas e com espaço para evolução.

aerojazz 5
aerojazz 7

4. Trabalha todos os principais grupos musculares

Nas rotinas do Aerojazz, é mais como dançar, então você trabalha todos os grupos musculares e até se diverte fazendo isso. Achar chato eu sei que você não vai! Além disso, no final de cada aula, há uma parte de treinamento de força onde você se concentra em abdominais, glúteos, parte superior do corpo (como bíceps e afins) e parte interna das coxas.

5. O exercício fortalece seus ossos

Você sabia que fortalecer os músculos também fortalece os ossos? As pessoas que não se exercitam estão apenas se preparando para a osteoporose mais tarde na vida. A pesquisa mostrou que as pessoas que exercitam seus músculos também estão fortalecendo os ossos aos quais esses músculos estão ligados.

Acho que não é algo que pensamos quando jovens, mas quanto mais fortes seus ossos forem quando você for mais jovem, mais fortes serão seus ossos quando você for mais velho. O exercício contínuo ao longo da vida reduz seriamente o risco de fraturas ósseas.

aerojazz 3
aerojazz 1

6. O Aerojazz faz você mais feliz reduzindo seu estresse

Todo mundo tem estresse em suas vidas. Principalmente mulheres e mães que fazem malabarismos para lidar com tantas coisas que dificilmente conseguem tirar tempo para liberar a tensão e estresse da vida. Está comprovado que o estresse causa sérios danos à sua saúde. Pode levar a doenças cardíacas, ganho de peso ou perda de peso insalubre, colesterol alto e depressão.

Ao reservar um tempo para se exercitar algumas vezes por semana, você pode reduzir significativamente o estresse. Você pode se livrar da tensão em seus músculos tornando-os mais fortes e aquecendo-os para que você possa esticá-los. Você pode combater a depressão com exercícios porque libera endorfinas e outros produtos químicos que apenas fazem você se sentir melhor em geral. Além disso, a maioria das pessoas dorme melhor à noite quando se exercita regularmente, o que definitivamente reduz o estresse.

7. Perda de peso

A maioria das mulheres que estão acima do peso fantasiam em perdê-lo. Você pode tentar diferentes dietas e programas de perda de peso, mas a conclusão é que, sem exercício, você nunca obterá o corpo que deseja. Todo mundo que leva a sério a perda de peso precisa estar pronto para combinar uma dieta saudável com exercícios regulares.

Com o aerojazz você não perde muito peso imediatamente. Na verdade, você pode ganhar um pouco no começo pelo fortalecimento dos músculos. Mas músculo queima gordura, então gradualmente a perda de peso começa. Não é uma cura milagrosa onde você vai perder muitos quilos em um curto período, é o exercício regular que o levará aos seus objetivos de perda de peso.

aerojazz 2

Aerojazz no Clube Paineiras do Morumby

O Clube Paineiras oferece aulas de Aerojazz às segundas, terças ou quintas – 8:00 às 09:00 /  sextas – 09:00 às 10:00. A atividade é cobrada à parte (independe de matrícula em outro curso/atividade), sendo uma vez por semana – R$ 79,20 / duas vezes por semana – R$ 158,40. Confira outros serviços oferecidos pelo clube clicando aqui.

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil