Esportes mais praticados no mundo

Compartilhe:

Top 20 - Esportes mais praticados no mundo

Geralmente não gostamos de fazer comparações, mas ironicamente participamos de competições que nos comparam. O que é a vida sem competições, afinal? Hoje, estamos comparando o esporte como um todo.

Quais são os esportes mais praticados no mundo hoje em dia?

Sumário

Quais são os 20 esportes mais praticados no mundo?

20 - Kabaddi

Kabaddi é um esporte de equipe de contato. Jogado entre duas equipes de sete jogadores, o objetivo do jogo é que um único jogador no ataque, conhecido como “invasor”, corra para a metade da quadra do time adversário, marque o maior número possível de defensores, e retorne à sua própria metade da quadra, tudo sem ser derrubado pelos defensores e em um único fôlego.

kabaddi2

19 - Ciclismo

O esporte do ciclismo consiste em corridas profissionais e amadores, que são realizadas principalmente na Europa continental, Estados Unidos e Ásia.

18 - Futebol Americano

O futebol americano, conhecido nos Estados Unidos e Canadá simplesmente como futebol, é um esporte de equipe competitivo. O objetivo do jogo é marcar pontos avançando a bola até a zona final do time adversário. A bola pode ser avançada carregando a bola, ou jogando ou entregando-a de um companheiro de equipe para o outro.

futebol americano

17 - Mixed Martial Arts (MMA)

O MMA é um esporte de combate de contato total baseado em golpes, lutas em pé e lutas no solo, incorporando técnicas de vários esportes de combate e artes marciais de todo o mundo.

16. Ginástica

Ginástica, a realização de exercícios sistemáticos – muitas vezes com o uso de anéis, barras e outros aparelhos – como um esporte competitivo ou para melhorar a força, agilidade, coordenação e condicionamento físico.

15. Natação

natacao

A natação é o esporte ou atividade de impulsionar-se através da água usando os membros. A natação competitiva geralmente é realizada em uma piscina de 25m ou 50m, usando vários estilos de braçada. Alguns outros estilos oficialmente regulamentados pela Federação Internacional de Natação (FINA) incluem estilo livre, borboleta, peito e costas. Esses quatro estilos se combinam para compor os eventos de medley.

14. Badminton

O badminton é um esporte jogado com raquetes com o objetivo de acertar uma peteca por cima de uma rede. Embora possa ser jogado com equipes maiores, as formas mais comuns de jogo são “individuais” e em “duplas”.

13. Atletismo

O atletismo é um esporte que inclui competições atléticas estabelecidas nas habilidades de corrida, salto e arremesso. O esporte acontece em pistas de corrida e em campos de grama para as modalidades de arremessos e para alguns dos eventos de salto.

12. Golfe

O golfe é um esporte de tacos e bolas no qual os jogadores usam variados tacos para acertar as bolas em uma série de buracos em um campo com o menor número de tacadas possível.

11. Rugby

Existem dois tipos principais de rugby: rugby league e rugby union. Duas equipes jogam usando uma bola oval com o objetivo de marcar mais pontos que a outra equipe. Uma equipe é formada por 15 jogadores, que se dividem em atacantes, que tendem a ser os jogadores maiores e mais fortes que brigam pela posse de bola, e os zagueiros, que são os jogadores mais rápidos e ágeis que costumam ser os que tentam pontuar.

rugby

10. Beisebol

O beisebol é um jogo de taco e bola jogado entre duas equipes adversárias que se revezam na rebatida e na defesa. O jogo prossegue quando um jogador da equipe de campo, chamado de arremessador, lança uma bola que um jogador da equipe de batedores tenta acertar com um taco.

9. Basquetebol

Basquete é um jogo disputado entre duas equipes de cinco jogadores cada em uma quadra retangular, geralmente coberta. Cada equipe tenta marcar jogando a bola do lado adversário através de um aro horizontal elevado e uma rede chamada cesta.

8. Tênis de Mesa (Ping Pong)

O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é um esporte em que as regras geralmente são as seguintes: os jogadores devem permitir que uma bola jogada em direção a eles quique uma vez em seu lado da mesa e deve devolvê-la para que ela quique do lado oposto pelo menos uma vez. Um ponto é marcado quando um jogador não devolve a bola dentro das regras.

pingpong

7. Voleibol

Vôlei, jogo jogado por duas equipes, geralmente de seis jogadores de cada lado, em que os jogadores usam as mãos para rebater uma bola para frente e para trás sobre uma rede alta, tentando fazer a bola tocar a quadra dentro da área de jogo do adversário antes que ela possa ser devolvida.

6. Boxe

O boxe é um esporte de combate no qual duas pessoas, geralmente usando luvas de proteção, dão socos uma na outra por um período de tempo predeterminado em um ringue de boxe.

5. Tênis

Cada jogador usa uma raquete de tênis que é transpassada com cordão para atingir uma bola de borracha oca coberta com feltro sobre uma rede e na quadra do oponente. O jogador que não conseguir devolver a bola não ganhará um ponto, enquanto o jogador oposto ganhará.

4. Corridas

As corridas existem de várias formas, desde a raça humana até a corrida motora e a corrida animal. Bem, seja de que forma for, é muito divertida e muito apreciada pelos fãs de todo o mundo.

Entre todas as inúmeras corridas presentes, o automobilismo ainda está no topo das paradas.

3. Hóquei

O hóquei também é um tipo de esporte apresentado em diferentes estilos: bandy, hóquei em campo, hóquei no gelo e hóquei em patins.

O hóquei no gelo é um esporte praticado em uma pista de gelo com patins. Os jogadores usam tacos de hóquei para impulsionar um disco de hóquei plano no gelo e em um gol. No final do tempo previsto, a equipe com mais gols vence o jogo.

2. Críquete

O críquete é um jogo de taco e bola jogado entre duas equipes de onze jogadores em um campo no centro do qual há um campo de 22 jardas com um wicket em cada extremidade, cada um composto por duas hastes equilibradas em três tocos.

1. Futebol

Você adivinhou, quase todo mundo já sabia, o futebol está no topo da lista dos esportes mais populares do mundo.

futebol

Quais destes estão no Clube Paineiras do Morumby?

Futebol, Tênis, Boxe, Voleibol, Tênis de mesa, Basquete, Atletismo, Natação e Ginástica. Escolha um desses esportes mais praticados no mundo e venha praticá-los aqui no Clube Paineiras do Morumby!

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil