Mostra de Dança Moderna 2022

Mostra de Dança Moderna 2022

Ao amante da dança, uma notícia importante: vem aí a Mostra de dança Moderna 2022. Além dos associados alunos do curso, o evento contará com a participação de grupos convidados que, junto às coreografias das aulas do clube, proporcionará apresentação adulta, versátil e atual. A mostra acontece no final de semana dos dias 17 e 18 de setembro e terá direção artística de Reinaldo Soares, professor de dança moderna do Paineiras.

O Paineiras promove a Mostra de Dança Moderna 2022 será dedicada a Martha Graham, artista americana que foi um dos símbolos do início movimento. Graham foi uma dançarina e coreógrafa que revolucionou a história da dança moderna. O impacto que a dança de Martha Graham causou nos palcos é frequentemente comparado à influência que Picasso teve para a pintura em seu tempo, Stravinsky na música, ou Frank Lloyd Wright na arquitetura.

Os cursos de dança moderna pelo método Martha Graham começaram no Paineiras há 25 anos. Hoje, a atividade conta com quatro turmas — nível I (iniciantes), nível II (intermediário), nível III (avançado) e modern teen (adolescentes). Essa mostra marca a volta dos alunos paineirenses aos palcos depois de dois anos sem espetáculos, por conta da pandemia.

Para quem não conhece a história, a dança moderna surgiu nos últimos anos do século XIX e se consolidou nos primeiros anos do século XX. Os bailarinos dançam descalços, trabalham com contrações, torções, desencaixes, em movimentos mais livres, sempre respeitando uma técnica organizada.

O evento é aberto a todo associado que quiser acompanhar. Confira datas, horários e local da Mostra de Dança Moderna 2022 – Edição Graham:

Mostra de Dança Moderna 2022 – Edição Graham

17/09 – sábado – 20h

18/09 – domingo – 18h

Local: Cineteatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *