Amor e gratidão

Compartilhe:

Uma profissional que se foi no final do último ano e deixará saudades. Colaboradora dedicada, organizada e comprometida com tudo o que fazia, até o último de seus dias. Essa é a imagem que fica de Amanda Nunes Marchesini, profissional de enfermagem que dedicou 8 anos de sua vida para atender e cuidar de funcionários e colaboradores necessitados de seu serviço no Centro Médico do clube.

Para conhecer um pouco mais sobre a história de Amanda, nada melhor do que ouvir uma pessoa muito próxima, que trabalhava com ela e era uma de suas melhores amigas. Lenira Lopes Ferreira, supervisora de higiene e saúde do clube, dividiu muitos momentos com Amanda e essa história começou bem antes do Paineiras.  

“Conheci a Amanda no primeiro dia da faculdade de enfermagem, há 16 anos. Antes do clube, trabalhamos juntas em outros hospitais. Aqui, quando tive a oportunidade, a indiquei para trabalhar na enfermagem do Centro Médico, pois sabia o quanto ela era comprometida e levava o seu trabalho a sério”, relembra Lenira.

Além de executar seu trabalho sempre com muito amor e dedicação, ela fazia questão de ser a responsável por ministrar o curso de primeiros socorros para os demais colaboradores do clube. Há 2 anos, no entanto, ela descobriu uma condição que comprometeria sua saúde mudaria sua vida. Após alguns exames, ela foi diagnosticada com linfoma não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

Resignada e consciente, Amanda nunca se vitimizou por sua condição. “Pelo contrário, ela se agarrava nas possibilidades positivas e nunca desistiu do seu tratamento e nem se deixava abater. Ela ganhava forças quando pensava em sua família. No trabalho, ela se mantinha forte nessa batalha e sempre fez questão de dar notícias sobre como ela realmente estava. Mesmo se o que ela tivesse que contar fosse algo ruim”, detalha a supervisora de higiene e saúde.

Outra pessoa que viveu e trabalho com Amanda ao longo desses anos foi Maria Aparecida Silva, também do Centro Médico. “Cida” lembra muito bem da organização e dedicação de Prata da Casa e como o trabalho fazia bem para ela. “Era o que mantinha ela ativa e mais viva, até mesmo nos momentos em que ela deveria descansar. Ela chegou a levar o computador para o hospital”, conta.

Aos 43 anos, Amanda faleceu do dia 23 de novembro de 2022, deixando filho e marido. O Paineiras sente muito sua partida e se solidariza com a família. Mas, acima de tudo, fica a gratidão por toda a dedicação e comprometimento durante todos esses anos. Mesmo quando suas condições de saúde não eram favoráveis, ela honrou sua profissão e seu trabalho, pois, como dizem Lenira e Cida, ela sempre pensou nos outros.

Prata da Casa

Seu legado será eterno nos corações paineirenses. Obrigado, Amanda.