Qual o processo para adquirir o título de um clube?

Qual o processo para adquirir o título de um clube?
Compartilhe:

Você já pensou em se associar a um clube? Ingressar em um clube traz uma série de benefícios para a sua vida. Mas qual o processo para adquirir o título de um clube? Abaixo te explicamos como adquirir um título no Clube Paineiras do Morumby.

Sumário

Entenda o processo para adquirir um título no Clube Paineiras do Morumby.

Você pode adquirir um título patrimonial comprando de um proprietário que esteja vendendo o seu, ou comprando, se disponível, da carteira de Títulos do Clube. Mas apenas a aquisição do Título Patrimonial não te concede acesso à utilização das dependências do Clube, que é algo permitido apenas aos Associados e seus Dependentes.

Como posso me tornar um Associado?

Primeiramente é necessário que você seja um proprietário ou adquirente de Título Patrimonial do Clube Paineiras do Morumby. Com isso, dois Associados precisam apresentar sua proposta de admissão e é preciso que você entregue a documentação pertinente. Seu pedido será avaliado pela Comissão de Sindicância e pela Diretoria Executiva. Se indeferido, os motivos não serão divulgados, conforme estabelecido pelo Estatuto Social.

Foto Clube scaled e1665491657591

Posso usufruir do Clube mesmo não sendo Associado?

Não. Apenas Associados e seus Dependentes podem usufruir do Clube. Os não Associados apenas podem ingressar nas dependências do Clube se forem convidados por um Associado e com o pagamento da respectiva taxa, e só poderão visitar a sede social e dependências e utilizar os serviços dos restaurantes e lanchonetes.

Em algumas festas sociais é possível que o Associado convide e traga, sob sua responsabilidade e com o pagamento da taxa específica, uma pessoa não Associada.

Também não é permitido que atletas não Associados utilizem os espaços esportivos do Clube sem participarem do processo seletivo e ingressarem nas categorias de Militante e Pré-Militante. Você pode obter mais informações com nosso Departamento de Esportes.

O que o Clube Paineiras do Morumby tem a me oferecer como associado?

O Clube Paineiras do Morumby abriga instalações e equipamentos de última geração, oferecendo aos seus associados e dependentes, muito conforto e tranquilidade para a prática de suas atividades esportivas.

O Clube oferece também variadas atividades socioculturais. Melhorando o convívio social e familiar, e trazendo diversão e cultura aos seus associados.

O complexo esportivo do Clube é composto por: 7 piscinas aquecidas, sendo uma olímpica, uma piscina kids e 5 piscinas sociais; 2 quadras de peteca, 4 quadras de areia, 15 quadras de tênis, 3 ginásios, pista de skate, pista de atletismo, 1 campo de futebol (medidas oficiais), 1 campo de society, fitness completo, sala de levantamento de peso olímpico, cancha de bocha, além de salas para atividades específicas como pilates, boxe, yoga, dentre outras.

Além do complexo esportivo, o Paineiras também conta com várias outras estruturas de ponta como: Sala de Leitura, Cineteatro para 228 lugares, Biblioteca com área infantil e adulta, um complexo com 13 salas para abrigar os mais de 1.700 alunos dos cursos do departamento Sociocultural.

O Setor Cultural oferece atividades para associados a partir de 06 meses de idade, que podem  desfrutar do Clube através de seus diversos cursos e agradáveis ambientes como Centro Cultural, Brinquedoteca,  SEARTI, além de inúmeros  eventos realizados ao longo do ano. 

Além de tudo isso ainda acontecem os eventos festivos e sociais durante o ano:  Matinês de Carnaval, Feijoada da Folia, Festa Junina, Aniversário do Paineiras, Karaokê, Sextas Dançantes, Sábados Musicais, Torneio de Tranca, Chegada do Papai Noel, Réveillon, Palestras e muito mais.

clube paineiras 3
Curiosidade

No acervo do Clube Paineiras você encontra a relação nominal dos primeiros 500 sócios do clube. Veja aqui.

Benefícios de ingressar em um clube

Gerenciamento de tempo

Juntar-se a um clube é uma ótima maneira de praticar a gestão do tempo. Por estar em um clube, você assumiu um compromisso; seja um compromisso de participar de reuniões ou ajudar em eventos, é importante que você seja capaz de manter esse compromisso. Descobrir quanto tempo você pode dedicar ao clube enquanto mantém o trabalho, estudos e os compromissos sociais é uma ótima maneira de praticar suas habilidades de organização pessoal e gerenciamento de tempo.

Novos amigos

Participar de um clube é uma maneira rápida e excelente de conhecer um grupo de novas pessoas com quem você compartilha interesses em comum. A maioria dos clubes organiza eventos ou reuniões regulares, então esta é uma ótima maneira de conhecer seus companheiros de clube.

qual o processo para adquirir o titulo de um clube 2

Habilidades novas

Estar em um clube oferece a você novas oportunidades de aprendizado. Quer lhe dê sua primeira experiência em uma reunião de comitê, melhore suas habilidades sociais ou ensine como se preparar para eventos, essas são todas as habilidades que você pode levar com você para o seu trabalho. Aprender a trabalhar em um grande grupo, como um clube, é uma ótima maneira de melhorar suas habilidades para trabalhar em grandes empresas ou com grandes equipes de pessoas.

Clubes criam confiança

Entrar em um clube onde você não conhece ninguém exige coragem. Pode ser assustador entrar em um novo ambiente onde todos parecem já se conhecer, mas os clubes são um ótimo espaço para superar esse medo. Os clubes são um ambiente acolhedor que o levará a sair de sua zona de conforto e ganhar confiança em suas habilidades.

É divertido!

Participar de um clube é uma ótima maneira de participar de eventos novos e divertidos. A experiência pode ajudá-lo a assumir um novo hobby, ajudar em uma causa próxima ao seu coração, encontrar pessoas com quem você compartilha um interesse em comum e se divertir!

qual o processo para adquirir o titulo de um clube 3

Venha para o Clube Paineiras do Morumby!

O Clube Paineiras do Morumby conta com uma infraestrutura de ponta, oferecendo aos seus associados a melhor experiência de convívio familiar. Da prática do esporte e imersão cultural em cursos e atividades às melhores festas e eventos da cidade, aqui sua família encontra o ambiente perfeito para ter qualidade de vida, com máxima segurança e conforto.

Agora que você já sabe qual o processo para adquirir o título de um clube, nossa Central de Atendimento está à disposição para prestar mais esclarecimentos e detalhamentos, inclusive a respeito de taxas incidentes nas transações.

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil