Coluna: Eu no Paineiras - Beto Chagas

Redescoberto pelas lentes

Independente da área ou da atividade, nunca é tarde para mudar de direção e se reinventar, seja como pessoa ou profissional. O paineirense Beto Chagas se tornou um grande fotógrafo, no entanto, a paixão pela profissão nasceu de um jeito curioso e nada programado. Apesar de possuir em seu avô uma pessoa que trabalhou muito com fotografia, não foi por essa influência que a relação dele com os “clicks” começou. 

Beto Chagas Eu no Paineiras

Beto é formado em publicidade e propaganda e acabou trabalhando na área até como diretor de arte em agências do segmento. Mas foi justamente quando se cansou de trabalhar na área de formação que a carreira de fotógrafo começou.

“Teve uma época em que me cansei um pouco de trabalhar na agência e me mudei para os Estados Unidos com o objetivo de descansar a mente e espairecer. Morando em São Francisco, eu acabei comprando uma câmera para fotografar mais como um hobby, mesmo. Meu interesse pela atividade acabou crescendo muito e quando voltei ao Brasil, acabei fazendo alguns cursos na área e me especializei. Foi uma transição tranquila e natural, pois na publicidade, trabalhei muito com imagem e fotos”, recorda Beto.

O paineirense começou a fazer praticamente todo tipo de fotografia e acabou até voltando a fazer alguns trabalhos na publicidade, utilizando a experiência adquirida ao longo dos anos de trabalho, mas dessa vez, em uma nova função. Além disso, Beto sempre teve hábito de fotografar em suas viagens, especialmente as paisagens pelas quais ele passava. Um hobby que logo se tornaria parte importante de sua profissão.

“Era algo que fazia mais por prazer e mostrava apenas para amigos e família. De repente, as pessoas começaram a pedir as fotos para colocarem em molduras e isso me incentivou a montar quadros de paisagens também para comercializar. No começo, eu não tinha essa intenção, mas as pessoas elogiavam e começaram a pedir”, relembra o associado do Paineiras.

Não faz tanto tempo que Beto é associado do Paineiras. Ele foi um dos muitos que se tornaram paineirenses no meio da pandemia. Natural de Ribeirão Preto, ele cresceu em clubes e sempre foi fã de tênis, esporte que pratica junto de sua esposa Bruna Arronilas. Além disso, ele joga beach tennis e é frequentador da academia do clube que ele adora.

“Acho o ambiente do Paineiras sensacional. Eu adoro praticar esportes, mas também gosto muito de ficar nas mesas próximas à piscina e almoçar por lá nos finais de semana. É uma verdadeira ilha de descanso no meio dessa capital louca que vivemos”, finaliza Beto.

Hoje, Beto celebra os momentos ao lado de Bruna dentro do clube, como o Festival Carnivoria, realizado no ano passado. Agora, ele aguarda ansioso os grandes eventos e novos momentos que estão por vir.

Beto Chagas Foto de trabalho

Leia também: