7 esportes que podem te ajudar a secar a barriga

7 esportes que podem te ajudar a secar a barriga

Quer saber 7 esportes que podem te ajudar a secar a barriga ? Acompanhe nosso artigo e conheça algumas atividades que, além de proporcionar saúde e qualidade de vida, também são exercícios simples e eficientes, excelentes aliados na busca pela definição.

Sumário

7 esportes que podem te ajudar a secar a barriga

Antes de sair fazendo qualquer tipo de exercício, é essencial que faça uma avaliação com o seu médico, e apenas um profissional pode dizer se você está apto a praticá-los.

Confira cada um desses exercícios e as instruções para realizá-los. Lembre-se de que essas atividades podem ser praticadas de 3 a 5 vezes por semana. Recomenda-se realizar um aquecimento aeróbico de 10 minutos antes de iniciar os exercícios, com repetições variando entre 2 e 3 vezes, e intervalos de descanso de 2 a 5 minutos:

1 - Prancha abdominal

Deite-se de bruços no chão, com as pernas estendidas e os antebraços apoiados no chão alinhados com os ombros. Levante o corpo, apoiando-se nos antebraços e nas pontas dos pés, formando uma linha reta dos ombros aos tornozelos.

Mantenha o abdômen contraído e os glúteos firmes. Evite levantar ou abaixar os quadris. Segure a posição por 30 segundos a 1 minuto, respirando normalmente. Descanse e repita o exercício.

Homem realizando exercicio de prancha

2 - Crunches (abdominais)

Deite-se de costas no chão, com os joelhos flexionados e os pés apoiados no chão, mantendo os braços cruzados sobre o peito ou apoiados atrás da cabeça.

Contraia os músculos abdominais e levante o tronco, aproximando o peito em direção aos joelhos. Mantenha a contração por um segundo e depois abaixe o tronco lentamente de volta à posição inicial, controlando o movimento.

Evite puxar a cabeça ou o pescoço com as mãos durante o exercício para prevenir lesões.

abdominal

3 - Mountain climbers (escalada de montanha)

Comece na posição de prancha alta, com as mãos apoiadas no chão, alinhadas com os ombros e os pés estendidos para trás, formando uma linha reta, mantendo a posição da prancha.

Leve um joelho em direção ao peito, contraindo os músculos abdominais. Retorne o pé para a posição inicial e, ao mesmo tempo, leve o outro joelho em direção ao peito, continue alternando os movimentos das pernas rapidamente, como se estivesse correndo no lugar.

Concentre-se, mantenha a respiração constante e o corpo alinhado durante todo o exercício.

mountain climbers

4 - Burpees

Comece em pé, com os pés afastados na largura dos ombros. Agache-se e coloque as mãos no chão, à frente dos pés. Dê um impulso nos pés para trás, levando o corpo à posição de prancha alta.

Faça uma flexão de braços, abaixando o peito em direção ao chão, empurre o corpo para cima, estendendo os braços novamente. Puxe os pés de volta para as mãos, voltando à posição agachada, salte explosivamente para cima, estendendo todo o corpo e levantando os braços acima da cabeça.

Ao aterrissar, agache-se novamente e repita o movimento.

burpees

5 - Agachamento com salto

Fique em pé, com os pés afastados na largura dos ombros. Agache-se, levando os quadris para trás e dobrando os joelhos, como se fosse sentar em uma cadeira.

Mantenha o peso nos calcanhares e mantenha as costas retas. Ao subir da posição de agachamento, dê um impulso explosivo, empurrando os pés do chão e saltando o mais alto que puder.

Ao aterrissar, absorva o impacto flexionando os joelhos e voltando à posição de agachamento.

agachamento salto

6 - Corrida ou caminhada intensa

Se for correr, comece em um ritmo de aquecimento, aumentando gradualmente a velocidade, mantenha uma postura ereta e olhe para frente durante todo o exercício, mantenha um ritmo acelerado, aumentando a intensidade do movimento dos braços e o impulso das pernas.

Se for caminhar intensamente, aumente o ritmo da caminhada, movendo os braços vigorosamente e fazendo passos largos. Mantenha uma respiração constante e profunda durante o exercício.

Continue correndo ou caminhando intensamente por 20 a 30 minutos, ou pelo tempo desejado.

Homem correndo pelo parque

7 - Remo em pé

Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros e os joelhos levemente flexionados, segure um haltere ou uma barra com as mãos na largura dos ombros, mantendo os braços estendidos na frente do corpo, incline o tronco para a frente, mantendo as costas retas e o núcleo engajado, puxe o haltere ou a barra em direção ao abdômen, dobrando os cotovelos e levando-os para trás.

Mantenha os ombros para baixo e para trás, apertando as omoplatas juntas enquanto realiza o movimento de remo.

Pause por um momento quando o haltere ou a barra estiver próximo ao corpo.

Retorne lentamente à posição inicial, estendendo os braços completamente.

Grupo de pessoas realizando exercicio de remo em pé utilizando barra

Como cada um desses 7 exercícios podem te ajudar a perder a barriga

Cada um dos exercícios mencionados desempenha uma função importante na perda de barriga. Confira: 

Corrida e caminhada, Burpees e agachamento: são exercícios cardiovasculares e compostos, que queimam calorias e gordura em todo o corpo, incluindo a região abdominal.

Prancha, Crunches, Mountain climbers, Remo em pé: fortalecem os músculos abdominais, tonificando a região e contribuindo para um aspecto mais definido.

Lembre sempre de ter exames de rotina em dia, manter uma alimentação saudável e se manter hidratado.

Venha se exercitar no Clube Paineiras do Morumby

Quer saber qual a melhor modalidade para enxugar a barriguinha indesejada? No Clube Paineiras contamos com profissionais qualificados para acompanhar e direcionar sua rotina de atividades, e um complexo completo com:

  • 7 piscinas aquecidas, sendo uma delas olímpica;
  • 2  piscina kids;
  • 5 piscinas sociais; 
  • 1  quadras de peteca; 
  • 7 quadras de areia;
  • 16  quadras de tênis;
  • 3 mini quadras de tênis 
  • 3 ginásios; 
  • pista de skate; 
  • pista de atletismo; 
  • 1 campo de futebol com medidas oficiais;
  • 1 campo de society;
  • fitness completo; 
  • sala de levantamento de peso olímpico;
  • cancha de bocha; 
  • Além de diversas salas para atividades específicas como pilates, boxe, yoga e outras.

 

São mais de 60 anos de tradição no oferecimento das mais variadas atividades esportivas, seja para formação de crianças e adolescentes, na organização de campeonatos, no cuidado com seus atletas profissionais, como também na sua área recreativa, incentivando seus sócios a uma qualidade de vida melhor. O clube oferece cursos e participa de diversos torneios para diversas modalidades, tais como:

 

São aproximadamente 7.000 alunos, oferecendo diversos cursos de iniciação e aperfeiçoamento esportivo nas mais variadas modalidades e horários. Venha fazer parte da família Paineiras!

Tem interesse em fazer parte dessa família?

Sua família também pode fazer parte do melhor clube social do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *